Mulher, de uma vez por todas, vamos parar de romantizar o sofrimento, a ilusão e a esperança! Sim, pare de romantizar que um dia a pessoa que você tanto deseja vai querer estar com você, que um dia ela vai se apaixonar também e que terá valido a pena esperar por tanto tempo enquanto a mesma se divertia com seus sentimentos. Mulher, entenda, isso não vai acontecer. Nem sempre quem gostamos vai gostar de nós, nem sempre quem idealizamos nos idealiza também e tudo bem! Não será a primeira nem a última vez que isso acontecerá em nossa vida.
Tá, dói pra caramba, eu sei, aperta o coração, você imagina mil cenas, toda música que ouve quer compartilhar com aquela pessoa, imagina sorrisos, beijos roubados, abraços apertados, cumplicidades e tantas outras coisas, mas e daí? A pessoa não quer e ponto final. Veja quanta gente gostaria de estar agora com você, quantas pessoas esperam apenas por um sorriso seu? Não se isole do mundo esperando por alguém que nunca virá. Chore, sinta, esvazie o seu peito e recomece a se amar, sim, volte a se amar e fazer as coisas por você e para você. Faça a ti mesma feliz!
Lembre-se: Ninguém pode nos dar aquilo que não tem! Seja amor, amizade, respeito, gratidão, lealdade, paixão e nenhum outro sentimento. Entenda que você se encantou por alguém com afinidades talvez até profundas, mas é só isso. Desejo passa, amor não correspondido passa, mas o amor próprio nunca.
Não viva de esperanças, porque a mesma pode ser muito traiçoeira, não viva de ilusão porque ela não existe e não viva de sofrimento porque você merece viver coisas boas. Nossa educação e cultura judaico-cristã desde muito cedo nos ensinam que depois de todo sofrimento virá a recompensa, que a mulher deve esperar e aceitar o que o homem decide e impõe. Isso é extremamente nocivo, pois condicionou a maioria de nossos comportamentos até hoje nos rebaixando à submissão, dor e abusos.
Amor é comunhão, crescimento, soma, alegria, além de desejos a flor da pele e só acontece quando duas pessoas sentem o mesmo. O amor é o sagrado da vida e por isso é raro. Sortudos os que encontram e reconhecem o amor através dos olhos, da pele, do cheiro e da conexão mental.
Enquanto isso não te acontece, saiba ser o melhor para si mesma, desconstrua as falsas crenças de que o amor é sinônimo de dor e esperança.
O amor é milagre, o amor é joia e o amor é bom; por isso ele é tão desejado. Todos queremos ser premiados por ele, mas para vivenciarmos o amor é preciso que o outra sinta o mesmo, pois ele acontece entre duas pessoas que sentem e desejam a mesma vivência e experiência e nunca acontece por força de apenas um coração apaixonado. O amor acontece quando duas estações se sintonizam na mesma frequência.
(Mariana de Almeida).

Nenhum comentário:
Postar um comentário